6º Encontro de Líderes do Sistema CONFEA/CREA e MÚTUA-Brasília

O Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Caraguatatuba, Engenheiro Civil e com atribuição em mecânica NILTON DE OLIVEIRA e SILVA , marcou presença no VI Encontro de Líderes do Sistema CONFEA/CREA e MÚTUA, que aconteceu em Brasília/DF, do dias 19 a 23 de fevereiro de 2017.

Eliseu Padilha ministro da Casa Civil,e juntamente com o Presidente do Confea, Engenheiro José Tadeu da Silva fazem abertura deste grande encontro de Lideres.

O Presidente do Crea-SP, Engenheiro Vinicius Marchese Marinelli, marcou presença.

6ºEncontro de Líderes do Sistema CONFEA/CREA e MÚTUA-Brasília.
6ºEncontro de Líderes do Sistema CONFEA/CREA e MÚTUA-Brasília.

Merece aqui destaque no pronunciamento o Ministro da Casa Civil Eliseu Padilha , que fez questão de ressaltar o papel da Engenharia para crescimento do BRASIL .

E diz: Vim aqui, no berço da engenharia, no Confea, para dizer que o Brasil precisa muito dos engenheiros, para que possamos fazer a retomada do nosso desenvolvimento econômico”. Para ele, os participantes do evento estão vocacionados a ajudar o Brasil a sair da recessão.

Padilha também destacou o papel da Agronomia. Segundo ele, o agronegócio é o setor em que há certeza de saldo positivo no cálculo do PIB nacional.

Outro desque importante, foi a presença do Bastonário do Conselho Diretivo Nacional – Da Ordem dos Engenheiros de Portugal, Eng. Carlos Alberto Mineiro Aires.
Houve inúmeros assuntos importantes neste grande encontro de Lideres, dentre eles segue alguns destaques :

– Os representantes estiveram presentes também em reunião no Colégio de Presidentes, do Sistema Confea/Crea tendo como objetivo buscar a unidade de ação preconizada no art. 24 da Lei nº 5.194, de 1966, no que se refere a:

I – funcionamento do Sistema Confea/Crea;
II – uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e da eficácia do Sistema Confea/Crea;
III – posicionamento diante de temas relacionados às profissões fiscalizadas pelo Sistema Confea/Crea; e
IV – integração e desenvolvimento do Sistema Confea/Crea.
O Colégio de Presidentes é composto pelo Presidente do Confea, pelos Presidentes dos Conselhos Regionais e pelo Presidente da Mútua.

– Colégio de Entidades Nacionais (Cden)
O Cden tem por objetivo elaborar, realizar, participar, implementar, indicar e primar sobre política de formação, especialização e atualização dos profissionais; cursos e eventos em parceria com o Confea.

– O Presidente do Crea-SP, Engenheiro Vinicius Marchese Marinelli, marcou presença em reunião do Colégio de Presidentes, realizada em 20 de fevereiro durante o VI Encontro de Líderes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que aconteceu em Brasília/DF.

Ainda, o Presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, e membros de sua Diretoria, foram recebidos pelo Presidente do Confea, Eng. José Tadeu da Silva, em seu gabinete, durante a realização do Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que aconteceu em Brasília/DF.

:: Confira as Fotos ::

:: Veja Também

Serviços Online – CREA/SP e CAU/SP

Revista CREA/SP

Cartilha Programa Mulher

Cartilha CREA/SP

Convênios