Caraguá promove Audiência pública do Plano Diretor

Sample image

Na última sexta-feira (25/03), o Governo Municipal promoveu a segunda audiência pública para discussão do Plano Diretor de Caraguá no auditório da Fundação Educacional e Cultural (Fundacc). Estiveram presentes mais de 170 pessoas, entre arquitetos, engenheiros, representantes de ONG’s e instituições como Agenda 21, AEAAC,  Vivo, Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), associações de bairros, além da comunidade em geral.


Durante a audiência pública foram apresentados nove questionamentos orais e 17 propostas por escrito. 

De acordo com o secretário adjunto de Meio Ambiente, Paulo André Cunha Ribeiro, um grupo de trabalho será formado para analisar as proposituras apresentadas nas duas audiências públicas, realizadas nos dias 18 e 25 de março de 2011. 

 

Segundo o secretário interino de Urbanismo, César Abboud, a ideia é que esse grupo seja formado por funcionários do Governo Municipal e representantes da sociedade civil que participaram das audiências públicas. “Vamos definir nesta semana como os representantes das entidades e ONG’s poderão se candidatar. Iremos publicar um edital para eleição do grupo que tem previsão para trabalhar a partir da próxima audiência pública, que deve acontecer daqui a 30 dias”, explicou Abboud.

O prefeito de Caraguá, Antonio Carlos da Silva, participou da abertura da audiência e explicou ao público que a primeira fase de revisão da proposta do Plano Diretor é técnica, poderá passar por alguns ajustes para depois ser encaminhada à Câmara Municipal. “Quero que a cidade tenha um bom sistema viário para a melhoria do fluxo de veículos. Na última semana estivemos na secretaria de Estado da Habitação negociando uma parceria para mais de mil casas populares para evitar a formação de favelas e também retirar moradores das áreas de risco”, explicou.

A proposta do Plano Diretor de Caraguá, mapas, questionamentos da população e outros arquivos relacionados estão disponíveis para download no site do Governo Municipal (www.caraguatatuba.sp.gov.br).

:: Veja Também

Serviços Online – CREA/SP e CAU/SP

Revista CREA/SP

Cartilha Programa Mulher

Cartilha CREA/SP

Convênios