Diretoria da AEAAC presente no evento “Congrasso”, realizado pelo CREA-SP em Águas de Lindóia.

Engenheiros e Arquitetos da AEAAC presentes no “Congrasso” (Congresso Estadual de Entidades de Classe) promovido pelo CREA-SP

 Com 200 líderes de associações de todas as regiões do Estado de São Paulo participaram, em Águas de Lindóia, do Terceiro Congresso Estadual de Entidades de Classe promovido pelo CREA SP, FAEASP e FEBRAE. 

Os líderes de 200 entidades representativas da área tecnológica lotaram o auditório do Hotel Vacance, palco do Terceiro Congrasso. “Essas entidades são grandes parceiras do Crea-SP no trabalho de valorização profissional e no apoio ao cumprimento da legislação. As práticas de cada uma delas serão debatidas e disponibilizadas ao grupo, promovendo a troca de experiências de sucesso”, destacou o Presidente do Crea-SP, Eng. Civ. José Tadeu da Silva, Coordenador do Congrasso. 

 

Entre outros pontos, foi apresentado e amplamente debatido, o convênio assinado com o Ministério Público Federal para a promoção de ações conjuntas de fiscalização. O Presidente da FEBRAE e do Crea-SP, Eng. Civ. José Tadeu da Silva, abordou as questões centrais do Congrasso com a palestra “Valorização Profissional e Fortalecimento das Entidades de Classe” e “Convênio com o Ministério Público Federal”. Esses dois temas formaram o eixo principal das discussões entre os presentes. Outro ponto que mereceu um destaque especial foi o CDER – Colégio de Entidades Regionais e o Programa de Excelência de Gestão Sustentável – PEGS, que compõem o painel “Projeto Ômega” e apresentado de forma brilhante pela Superintendente de Relações Institucionais do CREA SP, Eng. Civ. Maria Edith dos Santos. 

 

“As entidades podem ajudar a incrementar o trabalho de fiscalização orientativa desenvolvido pelo Conselho, destacando a importância da Anotação de Responsabilidade Técnica – ART, bem como acompanhando e denunciando ao Crea-SP aquelas atividades que são conduzidas sem a presença de um responsável técnico”, disse o Superintendente Operacional Eng. Civ. Gilberto Campos. 

 

O encerramento do Encontro aconteceu no domingo pela manhã, logo após a votação das propostas sistematizadas pelos Grupos Especiais que foram formados e que enfocaram vários pontos. Ao todo foram apresentadas e aprovadas pelo plenário, 30 propostas que procuram o fortalecimento das entidades e associações e a valorização profissional. 

 Créditos: Portal CREA/SP 

:: Veja Também

Serviços Online – CREA/SP e CAU/SP

Revista CREA/SP

Cartilha Programa Mulher

Cartilha CREA/SP

Convênios