POSSE DO NOVO PRESIDENTE DA UPADI – Eng. JOSE TADEU DA SILVA

O Presidente da AEAA-C – Eng. Nilton de Oliveira e Silva , após a reunião da FEBRAE e debate das Comissões do Mercosul (Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguaio), no dia 31 de janeiro de 2015, participa da posse do ENG. JOSE TADEU DA SILVA que passou a ocupar o cargo de Presidente da UPADI.

– União pan-americana de Associações de Engenheiros -UPADI é uma organização que promove a integração das associações de Engenheiros da região Panamericana com a missão de contribuir ativamente para o desenvolvimento econômico e social dos povos das áreas relacionadas no exercício de sua profissão. Foi criada em 20 de julho de 1949, com a associação de 16 países pan-americanos.

Atualmente, a UPADI conta com 27 países membros da América onde participam 31 organizações de engenheiros da Espanha e Portugal, como membros observadores. Sua sede se encontra atualmente em São Paulo, Brasil, desde o ano de 2013.
A missão da UPADI é liderar organização da engenharia pan-americana , em atenção a critérios de sustentabilidade ambiental, organização social, crescimento económico, transferência tecnológica com base nas melhores práticas da ciência., culminando assim um ponto de encontro dos engenheiros dos continentes, das mais baixas e altas concepção de ética transparência, equilíbrio de gênero e rigorosidade profissional.

UPADI visa buscar conversão em uma organização moderna, que se reencontra com a referencia da engenharia pan-americana,, como proteção e participação, desde a ótica dos profissionais da engenharia em temas técnicos, políticos, sociais, sociais, ambientais, de interesse para todos cidadãos do continente americano., através das de gerações normativas, foros de discussão , centro de negócios, atualização profissional, organização acadêmica e mobilidade profissional.
No dia 31 de janeiro de 2015, o Engenheiro Jose Tadeu da Silva, tomou posse como o novo Presidente da UNIÕN PANAMERICANA DE ASOCIACIONES DE INGENEIROS – UPADI.

Deve se destacar que o novo Presidente José Tadeu da Silva , também é o atual presidente do CONSELHO FEDERAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA (CONFEA) e atual Presidente da FEBRAE – FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ENGENHARIA.

:: Confira as Fotos do Evento

:: Veja Também

Serviços Online – CREA/SP e CAU/SP

Revista CREA/SP

Cartilha Programa Mulher

Cartilha CREA/SP

Convênios