Pré-Sal – Participe da Audiência Pública dia 2 de agosto

Participe da Audiência Pública e entenda o que significará para a região a decisão do Governo Federal

Apesar de Caraguá ser o entreposto natural do Pré-Sal e as vizinhas São Sebastião e Ubatuba já estarem sentindo os reflexos sociais, econômicos e ambientais desta condição, as três cidades foram ignoradas pelo Governo Federal como área de influência direta do Pré-Sal. Participe da audiência pública ambiental que será realizada no próximo dia 2 de agosto, em Ilhabela, e entenda a repercussão que esta medida acarretará na região.

A secretária de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguá, Maria Inez Moura Fazzini Biondi, explica que após analise do processo de licenciamento do empreendimento Projetos Integrados de Produção e Escoamento de Petróleo e Gás Natural do Pólo do Pré-Sal, Bacia de Santos, proposto pela organização Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras), que encontra-se no  Ibama (Instituto Brasileiro de Recursos Renováveis), constatou-se diversas falhas e deficiências. 

Segundo ela, os documentos não consideram, em momento algum, os municípios de Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba como pertencentes à área de influência direta e indireta dos impactos ambientais, sociais e econômicos do empreendimento.

“Consequentemente, os documentos deixam de identificar, endereçar e discutir aspectos e impactos ambientais, negando-nos ainda a visão abrangente e completa das repercussões, tanto as positivas, quanto as negativas”, afirma a secretária.

Segundo Maria Inez, é necessária uma manifestação ampla, com ações concretas de intervenção neste processo de licenciamento federal.

Obs: Área fantasma é aquela que pela qual se passa, porém não é notada, citada ou percebida por quaisquer motivos ou interesses.

Leia mais sobre o assunto:

http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/secretarias/paginas/?id=393&id_sec=9

Audiência Pública Ambiental
Horário: 18h
Local: Salão de Convenções do Ilha Flat Hotel
Av. Princesa Isabel, 747 – Praia do Perequê – Ilhabela

Fonte: http://www.caraguatatuba.sp.gov.br

:: Veja Também

Serviços Online – CREA/SP e CAU/SP

Revista CREA/SP

Cartilha Programa Mulher

Cartilha CREA/SP

Convênios