Presidente AEAAC Recebe Titulo de Cidadão Caraguatatubense

Presidente da AEAA-C, Engenheiro Nilton de Oliveira e Silva é Homenageado

O Presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Caraguatatuba, Nilton de Oliveira e Silva- recebeu no dia 28 de junho, no Salão Nobre do Legislativo, o título de “CIDADÃO CARAGUATATUBENSE“, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Município. Usando a tribuna em seu discurso, externou sua gratidão e agradecimentos ao Nobre Vereador  Francisco Carlos Marcelino – mais conhecido neste Município por Carlinhos da Farmácia , pelo encaminhamento do Projeto Lei n. 238 de junho de 2013, que após aprovado, concedeu o referido título e,  pelo Projeto Lei  n.20/13.

Lei que o homenageou ainda em vida com o nome de rua a saber : Denominada Rua Engenheiro Nilton de Oliveira e Silva – a Rua Vinte que se inicia na Avenida Francisco Garrido e termina na Rua Professor João Batista Gardelim, localizada no Loteamento Pontal Santa Marina, no Municipio de Caraguatatuba, ao lado da Sede da Associação dos Engenheiros e Arquitetos.

• Saiba o que disse em seu discurso :

O presidente da AEAA-C, após as honrarias no Salão Nobre do Legislativo recebeu os amigos na Sede da Associação e ofereceu um churrasco.(Confira as fotos do Churrasco)

Após cumprimentar o Presidente da Câmara José Mendes de Souza Neto, os vereadores, as autoridades, aos Companheiros de Lions Clube Caraguatatuba há 15 anos, aos seus parentes, amigos, a Thaís Guimarães floral design, e em especial sua amiga jornalista Cleide Franco – do jornal Expressão Caiçara e aos demais presentes, disse:

Este é um dia muito especial para mim. O título que esta casa teve a generosidade de me oferecer, muito me honra, mas acima de tudo me comove, pela forte simbologia que tem. Com este dia vem um turbilhão de memórias acumuladas, algumas até já esquecidas, desde aquele outro dia, lá atrás, em 1962 quando meu pai foi pioneiro na Prainha, construindo uma de suas primeiras casas de veraneio, época em que passei a ser turista frequentador de Caragua com 12 anos de idade eu já fiquei maravilhado pela beleza local, e dizia para minha mãe, que quando fosse engenheiro eu viria a morar aqui. E ela dizia, filho que você vai fazer nesta cidade pacata, pois ela somente serve para turista, e eu respondia, vou pescar aqui e ela ria.Cumpre-me, por um dever de justiça, usar desta tribuna, neste momento, para externar minha gratidão e meus agradecimentos, ao nobre vereador FRANCISCO CARLOS MARCELINO – mais conhecido neste Município como Carlinhos da Farmácia, pelo encaminhamento a esta casa do Projeto Lei n. 238/2013 que me concede o Título de Cidadão Caraguatatubense e, pelo Projeto Lei n. 20/13 que me homenageou ainda em vida com o nome de Rua nesta cidade.

Mas no fundo eu queria era pescar as obras que estariam por vir.

Quando me formei na Escola de Engenharia de Taubaté, em 1977, até então já engenheiro decidi fazer de CARAGUATATUBA o meu lugar. Mas, seria ainda mais correto dizer que não fui eu quem decidiu, foi sim Caragua que se fez lugar e morada em mim. Sem desmerecer a cidade onde nasci, é em Caraguatatuba que me sinto em casa.

Ajudei a fundar a Associação dos Engenheiros, mudamos o Gabarito da cidade e aprimoramos a qualidade dos prédios, fazendo uma arquitetura bonita e planejamos a expansão da cidade através do plano diretor para um crescimento ordenado com qualidade de vida para a Comunidade.

Novamente presidente da Associação dos Engenheiros, estou juntando meus esforços para que tenhamos mais segurança nas edificações, implantando atualmente a inspeção periódica.

E tenho certeza que muitos sabem do meu esforço e da minha dedicação em sempre elaborar e construir projetos para o processo de desenvolvimentos e melhoria do nosso Município, desde que inicie meus trabalhos de engenheiro civil aqui nesta cidade a mais de 37 anos.

A atitude de reconhecer e homenagear é um ato de desprendimento e profunda demonstração de consideração e afeto e nada é mais gratificante na vida de um homem do que o reconhecimento. Não pela vaidade de ser reconhecido, mas pela afirmação de que nossas ações e o nosso trabalho tiveram a aprovação e serviram, de alguma forma, para trazer melhorias e transformação para a comunidade e o progresso desta cidade.

Portanto, a concessão dessa honraria, é mais um motivo para continuar com os meus trabalhos para o crescimento de Caraguatatuba.

Deus, pois, continue a me inspirar na tarefa, a um só tempo, equânime e fascinante de construir e servir a todos e cada um.

Quero terminar agradecendo a V.Exa., o vereador Francisco Carlos Marcelino- Calinhos da farmácia, ao Presidente da Câmara Jose Mendes de Souza Neto, a todos os demais vereadores desta casa, que sempre me acolheram.

Quero agradecer a minha querida esposa Dra. Liédina, minha mãe, a meus filhos Alexandre e Leonardo que sempre estão ao meu lado.

Quero agradecer pela presença dos meus amigos, parentes, Companheiros de Lions Clube 15 anos, a Jornalista Cleide Franco e a todos os demais que aqui estão.

Que mais diria nesta hora, senão a síntese sincera de tudo : MUITO OBRIGADO.

:: Confira as Fotos

:: Veja Também

Serviços Online – CREA/SP e CAU/SP

Revista CREA/SP

Cartilha Programa Mulher

Cartilha CREA/SP

Convênios