Presidente Eng. Nilton de Oliveira presente na sessão solene em homenagem ao dia dos Engenheiros em Brasília – DF

No dia 11 de dezembro de 2013, o Presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Caraguatatuba, Engenheiro NILTON DE OLIVEIRA E SILVA, foi convidado pelo Presidente do CONFEA- Engenheiro JOSÉ TADEU DA SILVA, para a Homenagem ao dia dos Engenheiros e aos 80 anos de CONFEA e CREA , na Plenária da Câmara dos Deputados em Brasília DF.Não resta dúvidas, foi uma das maiores homenagens e registro histórico da Engenharia do Brasil, desde o Império.

O CONFEA surgiu oficialmente com esse nome em 11 de dezembro de 1933, por meio do Decreto nº 23.569, promulgado pelo então presidente da República, Getúlio Vargas e considerado marco na história da regulamentação profissional e técnica no Brasil.

O Confea zela pelos interesses sociais e humanos de toda a sociedade e, com base nisso, regulamenta e fiscaliza o exercício profissional dos que atuam nas áreas que representa, tendo ainda como referência o respeito ao cidadão e à natureza.

Em seus cadastros, o Sistema Confea/Crea tem registrados cerca de um milhão e cem mil de profissionais que respondem por cerca de 70% do PIB brasileiro, e movimentam um mercado de trabalho cada vez mais acirrado e exigente nas especializações e conhecimentos da tecnologia, alimentada intensamente pelas descobertas técnicas e científicas do homem.

O Conselho Federal é a instância máxima à qual um profissional pode recorrer no que se refere ao regulamento do exercício profissional.

Os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia encontram-se inseridos no Sistema CONFEA / CREA’s – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia/Conselhos Regionais. Esse sistema tem como compromisso principal regulamentar e fiscalizar, em todo o território nacional, as profissões das áreas da engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, tanto de nível superior, quanto de nível técnico de segundo grau.

>> Confira as Fotos

:: Veja Também

Serviços Online – CREA/SP e CAU/SP

Revista CREA/SP

Cartilha Programa Mulher

Cartilha CREA/SP

Convênios